quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Postado por Novas de Danone às 13:27
Oi gentes!
 Vou contar um pouco da minha caminhada até chegar aqui. Sempre fui corpulenta nunca cheguei a ser gorda, mas alguns da família me chamavam de gorda de baleia e alguns “adjetivos” relativos.  Lembro que no segundo grau havia conhecido uma professora que realmente era cadeiruda e quando foi no final do ano ela apareceu linda e leve todos ficaram espantados e só sei que todas as colegas pegaram a copia daquela dieta, acho que até hj tenho a copia dela. Tentei fazer, tenho anotado nela, que tava com 69 kg e a meta era 65 kg. E gradativamente fui ganhando peso, tenho SOP, alteração hormonal e acho que isso tbm contribuiu pro meu ganho de peso, até chegar aos 96 kg.

Já fiz dietas por nutricionistas, por conhecidas, já tomei formulas e emagreci, mas como todas sabem depois que para volta tudo e mais um pouco. E fiquei carregando esse peso até hj. Até que um dia no meu trabalho conheci uma colega que a todo o momento abria um chocolate, um bombom e comia. Eu ficava pensando: Nossa como ela pode comer tanto doce!  conversa vai e vem ela falou que tinha feito a bariátrica mostrou a  cicatriz e falou que tinha  o mesmo peso que eu na época, mas ela é mais baixinha que eu. Ela me deu o nome do medico e da clinica e guardei comigo, até que um dia depois de uma crise de baixa auto-estima, vontade de levantar e dar a volta por cima, marquei a consulta. Fui lá mediu, pesou e...... Não tinha IMC indicado mesmo sendo hipertensa e alguns problemas nas articulações... Voltei pra casa sem saber o que fazer, meu peso ideal é 26 kg a menos, ta bom vou fazer regime, comecei e logo fico resfriada e.... engordo, desisti. Algum tempo depois reinicio e de novo... resfriado e engordei.
Exatamente um ano depois retornei a consulta com o mesmo peso, não perde nem ganha mantenho... que saco! Bom, pra ter o IMC indicado, tenho q ter 3 kg a mais e teria que eliminar 26 kg para o peso ideal. Voltei pra casa pensando em que faria. Resolvi comer feio louca pra ver se ganhava os 3 kg, mas quem disse. Advinha? Perdi 2 kg, não acredito nissssssoooo!!!!!!! Desisti de novo dessa idéia de cirurgia. Evitando espelho, ir à rua pra passar raiva comprar roupa, péssima péssima péssima.
Ate q um dia fui ao supermercado com mina mãe e na farmácia corri logo pra balança 98 kg, (pronto é a hora!) pensei se seu mantiver até marcar uma consulta será ótimo. Gente foi ai que parecia uma louca que tava presa sem comer, 2 litros de refri quase todo, pão, pizza, massa (só essas coisas eu como com culpa pois arroz feijão eu como pouco), voltei outro dia ao supermercado e me pesei... 99.9 kg uhuuuu!!! Nunca fiquei feliz em ter ganhado peso. Agora vai, agora vai! Contrai uma conjuntivite com faringite e amigdalite, tudo de vez, perdi 2 kg em menos de 15 dias. Oh my Dog! Eu e minhas minhocas... Se perdi 2 kg em duas semanas pra perder 16 teria que ficar mais alguns meses... ai ai já pensou?! Doida
Dai resolvi pesquisar na net, vi vídeos das meninas q tinham feito, falei pra minha mãe q eu estava pensando em fazer a cirurgia, mas ela não gostou muito da idéia, então mostrei os vídeos e as transformações, então ela começou a olhar de outro jeito e viu q é possível a mudança. Então dos vídeos passei a ler os blogs das meninas e até hj leio, invejo torço e dou risada com muitas delas. E agora é a minha vez.

0 comentários:

Total de visualizações de página

Feliz Dia dos Namorados

Selinho da Bruna

selinho da Aline

Selinho e Sorteio

SORTEIO

SORTEIO
Sorteio no Blog da Cintia. EU GANHEIII !!!!!!!!!!

...selinhos...

 

Novas de Danone Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting